Visando garantir a segurança alimentar e proteger a saúde dos consumidores, a Câmara Municipal de Magé aprovou, em uma votação unânime, a regulamentação da comercialização de carne moída e frios fatiados no âmbito do município. A medida vem em resposta às crescentes preocupações sobre a qualidade dos produtos alimentares oferecidos à população, e busca estabelecer padrões rigorosos para o setor.

Ler mais: Regulamentação da Comercialização de Carne Moída e Frios Fatiados é aprovada no âmbito do Município de Magé

A carne moída e os frios fatiados são alimentos amplamente consumidos pela população e estão presentes em diversas refeições do dia a dia. No entanto, a manipulação inadequada desses produtos pode resultar em riscos à saúde pública, incluindo a contaminação por bactérias e outras doenças transmitidas por alimentos. A regulamentação busca evitar tais problemas e assegurar a rastreabilidade dos produtos desde a sua origem até a comercialização.

Dentre as principais mudanças estabelecidas pela nova legislação destaca-se a discursão entorno do Preço e Qualidade: A regulamentação exige que os produtos sejam rotulados de forma clara e precisa, informando a data de validade, impedindo que estabelecimentos comerciais pratiquem diferença de preço caso o consumidor deseje optar pelo mesmo produto fatiado ou moído.

Segundo o vereador Álvaro Alencar, um dos principais defensores da medida, “a regulamentação da comercialização de carne moída e frios fatiados é um importante passo para garantir a saúde da população. Nossa intenção é oferecer maior tranquilidade aos consumidores, assegurando que esses alimentos sejam produzidos e comercializados de forma segura e adequada, impedindo assim que eles sejam lesados por estabelecimentos comerciais que praticavam a cobrança de maneira indevida.”

A medida entrou em vigor no mes de março a partir da sanção do prefeito Renato Cozzolino, com a aprovação dessa regulamentação, Magé se posiciona como um município comprometido com a qualidade e a segurança dos alimentos oferecidos à sua população, visando sempre a melhoria da saúde e bem-estar de todos os cidadãos.